terça-feira, 13 de setembro de 2016

Investigados, irmãos Batista se afastam da JBS, Eldorado e Alpargatas

JBS-Friboi, os amiguinhos de Lula, Dilma e do PT, que ganharam bilhões do dinheiro de nós todos, agora enrolados com a Justiça... #jbs #friboi #corrupção #justiça
A JBS anunciou nesta terça-feira que os empresários Wesley Mendonça Batista e Joesley Mendonça Batista estão temporariamente suspensos de suas funções, atendendo a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, no âmbito da operação Greenfield.

Wesley ocupava o cargo de diretor presidente e vice-presidente do conselho de administração da companhia e Joesley era presidente do conselho.

José Batista Júnior, que já ocupou o cargo de presidente da JBS, foi reconduzido ao cargo temporariamente, enquanto o fundador da empresa, José Batista Sobrinho, exercerá o cargo de presidente do conselho.

Em outro comunicado, a empresa Excelsior Alimentos, do grupo JBS, afirma que Wesley Batista deixou a presidência do conselho de administração e Gilberto Tomazoni assumiu a função temporariamente.

O afastamento dos irmãos de seus cargos em empresas dos grupos JBS e J&F foi determinado na semana passada, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Greenfield, que investiga irregularidades em grandes fundos de pensão do país. Petros e Funcef, duas das fundações investigadas, são donas de cerca de 17% da Eldorado.

No fato relevante divulgado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os empresários vão recorrer da decisão que determinou seu afastamento das respectivas empresas.

http://www.valor.com.br/empresas/4708005/investigados-irmaos-batista-se-afastam-da-jbs-eldorado-e-alpargatas